top of page

SIGA

Como cuidar da Pele seca vs. Pele oleosa

Bom dia gatos(as) com força tudo bem por aí? Aqui está tudo incrivel graças a Deus.

Fui a dermatologista essa semana, e ela me disse que tenho a pele mista, no caso tem dias (ou fases) que ela está seca, ou oleosa.

E por isso ela me passou alguns remedios, claro! Mas também me deu algumas dicas de como cuidar, no caso, limpar, hidratar, tonificar e proteger.

Pele seca:

Limpeza - Evitar de tomar banhos longos e com água quente. Apostar em sabonetes hidratantes e pouco abrasivos.

Hidratação - Abuse de produtos com vitaminas A. C e E.

Tonificar - Escolher um produto com baixa quantidade de álcool.

Proteger - Invista em uma base cremosa com proteção solar, que uniformiza e ainda maquia a pele.

Bases -

Pele Oleosa:

Limpeza - Lave o rosto duas vezes por dia, uma pela manhã e outra á noite. O excesso de lavagem favorece o aspecto oleoso.

Hidratação - Também precisa ser hidratada, mas com produto do tipo gel, livre de óleo, que evita a perda de água e a absorção dos poros.

Tonificar - Aplique uma loção tônica para controlar a dilatação dos poros e equilibrar o pH da pele.

Proteger - Prefira os protetores solares á base de gel, que também evita os sinas do tempo no rosto.

Bases -

Cuidando da sua pele seja oleosa ou seca, você alcamçará uma boa pele e bem mais bonita. Então já que dica boa é dica compartilhada, trouxe essas simples dicas pra vocês.

Espero que tenham gostado. Um chero da nega.

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

PROCURE POR TAGS: 

Nenhum tag.

POSTS RECENTES: 

bottom of page