top of page

SIGA

Antes das compras | Compras Fashion - Mini série

Bom dia gatos(as) com força, tudo bem por ai? Aqui tá tudo ótimo e bem corrido, graças a Deus! Como hoje é sexta, o assunto do blog é sobre moda! E decidi fazer uma mini série aqui no blog, com o tema compras de roupas, e nessa mini série vai abordar assuntos como, economia – planejamento financeiro, tendências, comprar pela internet, peças chaves, compras no impulso aliando consumo e auto-estima, aprendendo a comprar menos e melhor

Como comprar em brechós, e quais as melhores e mais baratas lojas aqui em São Paulo.

Então vamos iniciar pelo começo? kkkk o tema de hoje vai ser "antes das compras"

PERGUNTAS A SE FAZER ANTES DE IR ÀS COMPRAS Vencer o impulso de comprar e sentir aquela sensação de satisfação imediata parece algo impossível, principalmente, quando se compra para suprir alguma outra necessidade (isto é mais comum do que imaginamos). Existem algumas perguntas bem relevantes que devem ser feitas antes de sacar o cartão e ir em direção ao shopping. Como: → Eu posso pagar? → Vale a pena? → Já quitei todas as minhas contas deste mês? → Já quitei as dívidas do meu cartão de crédito (ou a maioria delas)? → O preço é razoável ou muito acima da média para o material? → Eu ainda vou querer isso amanhã? → Isto veste bem o meu tipo físico? → É confortável? → É fácil de fazer a manutenção (ler: “ter cuidado”)? → Será possível usar por muitos e muitos anos? → Estou sendo honesta comigo mesma? Em especial, pessoas que compram não pela necessidade de complementar seu guarda-roupa, mas para suprir alguma outra necessidade que pode nem estar relacionada a roupas e estilo. Então, a pessoa se convence de que precisa daquilo e de que pode pagar – e, muitas vezes, nenhuma das duas afirmativas é verdadeira. O principal ponto que deve ser entendido e reforçado, nesta mini série, é que comprar por carência não irá resolver o problema: irá criar outro(s). É preciso fazer a peça valer muito a pena e, principalmente, exercitar a seletividade. Se todas estas perguntas a ser fazer antes da compra é muito para decorar, dá para levar anotado para nunca esquecer ou, ainda, resumi-las em outros três tópicos principais – que são os mais importantes:

* Valer o investimento: Quando dizemos que uma peça tem que ‘valer o investimento’, é preciso medir quanto vale a peça e quantas vezes ela será usada. É de usar todos os dias? O material vai durar? É resistente a lavagens e ao uso? É de tecido natural, especial? O acabamento é precioso? Quanto maior a qualidade de uma peça, mais ela vai custar, mas terá maior durabilidade e conforto. É ter este cuidado consigo mesmo é muito importante.

*Ser adequado para quem somos: Adequar a peça para quem somos nada mais é que investir em algo que traduza nossa personalidade e nossa idade; em suma, a vida que levamos. A roupa precisa se encaixar em nossos compromissos, desde o transporte que usamos para trabalhar, a posição em que mais ficamos, que sacolas usamos para carregar, o ambiente em que vivemos, os lugares que freqüentamos e até os tipos de amigos que temos. A vida que levamos até o presente nos dá uma identidade definida e isto reflete em estilo, portanto, tem que levar em conta também nossa idade e nosso momento.

*Ter informação de moda e estilo: E por último, a informação de moda, que pode (e deve) existir até na peça de roupa mais básica. Isto implica em formas diferentes e menos convencionais, materiais com texturas alternativas e bem interessantes; ou a peça em questão pode fazer referência a algum filme ou personagem do qual se gosta (e com o qual se identifica!), pode lembrar uma paisagem favorita, a vista de uma viagem ou até mesmo um trecho de um livro. Subjetiva e complexa, a peça de roupa pode muito bem carregar um valor material que vai muito além de uma simples imagem.

Se a compra em questão se encaixar nestes primeiros padrões, é possível que ela possa ser feita.

ANTES DE SAIR DE CASA PARA IR ÀS COMPRAS

Organizar-se em um planejamento financeiro

Fazer uma check list das principais peças.

Use uma lenjerie que não marque e que seja confortável para cair bem em qualquer roupa

No caso se for comprar alguma roupa para festa, leve o seu salto para poder analisar o comprimento.

Bom gatos(as) com força, por hoje é só, próxima semana o tema vai ser: PLANEJAMENTO FINANCEIRO, afinal não dá pra comprar sem ter aquela grana né? Então fique ligada nessa mini série aqui no blog!

Um chero da nega, até mais!

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

PROCURE POR TAGS: 

Nenhum tag.

POSTS RECENTES: 

bottom of page