top of page

SIGA

O salto ideal

Bom dia gatos(as) com força, tudo bem? Aqui está tudo mais que maravilhoso, afinal hoje é sexta feira, e aqui no blog é dia de dicas de moda! E o assunto é salto!!

Então vamos aprender como encaixar o santo ideal para cada tipo de look que você estiver usando.

Colares compridos, golas coloridas e maquiagem bem-feita são elementos que podem ser alongadores de silhueta super eficazes por chamar a atenção para o rosto e, assim, fazer com que as pessoas olhem para nós com este movimento “para o alto”. Partindo desta premissa, o contrário disto também pode ter efeito equivalente, quando o que mais chama a atenção em um biótipo está na parte de baixo. Se a atenção está para baixo, logo, a propensão é o achatamento da silhueta – o que não é legal – e é o que normalmente acontece com donas de quadris mais largos.

Por isso quem tem biótipos (que já falei aqui no blog, se ainda não viu, clique aqui para entender melhor) cujo formato já “puxa” os olhares para sua parte de baixo podem fazer uso de saltos para mudar esta percepção. É claro que existem os truques visuais, que são certeiros para disfarçar diversos tipos de corpo.

Mas como informação nunca é demais e salto alto faz parte do universo feminino (ou, ao menos, do cotidiano da maioria das mulheres), vale se inteirar um pouco mais sobre os truques de styling possíveis com eles, para arrematar a produção e acrescentar a ela alguns centímetros visuais. Dá para se valer do salto nas seguintes combinações:

→ Com calça de corte reto e barra comprida: a barra pode ultrapassar um pouco a altura e sobrar um pouco em cima dos pés; neste caso, o sapato não é o objeto principal do look e está ali só para alongar a silhueta.

→ Opte por tons iguais ou semelhantes aos da calça em questão, para o ‘efeito alongador’ ser ainda maior.

→ Para as baixinhas, o salto é indispensável na hora de usar a pantalona!

→ Sapatos muito delicados não caem muito bem com a pantalona. Saltos muito finos podem ficar desproporcionais.

→ A melhor tática para alongar as pernas é usar calça skinny com scarpin nude ou com bota grudadinha na perna da mesma cor da calça.

→ Uma boa forma de deixar um look com a calça jeans boyfriend mais feminino é usar com salto alto e abusar dos acessórios!Abuse do sapato com esse tipo de calça! Quanto mais feminino/moderno for o sapato, mais estiloso ficará o look!

→ Salto alto é a melhor forma de usar esse tipo de calça flare, pois alonga as pernas e reverte o efeito que a abertura debaixo

→ Pode mostrar os dedos, sim! Uma sandália bonita e unhas bem feitas são sempre bem vindas em uma calça flare. Até porque aparece bem pouco, né?

→ A forma mais elegante de usar a calça flare é cobrindo totalmente os pés, deixando a barra a 1cm do chão para não arrastar e sair varrendo as ruas por aí! A flare vai bem de: sandália de salto alto, scarpin.

→ Com saias longas/vestidos longos: a tática é bem parecida com o uso de calças, porém, saias longas para quem tem quadril largo devem ser levemente rodadas – pois quanto mais justas, mais marcam o desenho do quadril e mais o colocam em ênfase.

→ Com saias/shorts e vestidos curtos: O sapato é que estará chamando a atenção, e uma boa tática alongadora de silhueta é se apropriar de tons próximos à cor da pele, para parecer uma coisa só.

Por hoje é só meninas, espero que tenham gostado e que tenha sido claro. Tenham um final de semana toooooop e em cima do salto!

Um cheeeero em vocês!!

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

PROCURE POR TAGS: 

Nenhum tag.

POSTS RECENTES: 

bottom of page